sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Mudança de Rota

10 de Janeiro de 2014, primeira mudança de rota e o planejamento que tinha determinado já vai sofrer alterações. No post sobre meus alvos do ano, mais precisamente no tópico profissional, eu havia comentado sobre uma oportunidade de emprego X oportunidade de um "intercâmbio profissional", naquela ocasião disse que abriria mão do intercâmbio caso esse emprego realmente fosse adiante. Estava bem pé no chão, mas muito confiante com essa possibilidade. Era um convite para retornar para a mesma empresa que trabalhei antes de abrir o meu negócio, algo que eu realmente não imaginava, mas no fim da história não rolou e depois de muito refletir, decidi que vou seguir com o meu plano B.

No meu planejamento inicial disse que iria retomar as aulas de inglês, só que desta vez com um professor particular. A minha ideia era começar as aulas após a copa do mundo, pois meu foco inicial era liquidar todos os meus compromissos financeiros mantendo o meu padrão de vida atual, até lá iria estudar sozinho mesmo. Com essa mudança de planos, sei que o inglês será fundamental e por isso já fechei com um professor particular e as minhas aulas começam na próxima semana, em contrapartida, vou diminuir os gastos mensais com lazer. Com essa novidade, também vou redefinir outros objetivos, principalmente os do âmbito profissional, mas ainda estou organizando e pensando tudo.



A partir do próximo mês já começo a me candidatar as vagas disponíveis, o que tenho de informação é que as mais comuns são para Índia, México, Alemanha e China, porém existem vagas do Canadá ao Vietnam. Meu foco principal no início será o Leste Europeu/Europa Central (Polônia, Romênia, Hungria, Ucrânia), pensei nesses países porque a procura é menor comparado aos EUA, Canadá, Espanha e todos os outros famosos por aí e possuem uma estrutura/qualidade de vida parecida. Isso não quer dizer que não vou me candidatar para os outros países, só vou avaliar com mais calma e critério as outras vagas. Para quem não saiu do sudeste brasileiro, acho que tá de bom tamanho, não? Hahah....

Irei manter vocês atualizados quanto a novidades, nos próximos posts irei comentar mais detalhadamente os tópicos do meu plano, assim como fiz com as Finanças. Pra manter o hábito, segue mais um vídeo para reflexão.

Abraços!







4 comentários:

  1. Cara, você tem uma experiência incrível pela frente!!! Sigo acompanhando e acho muito bacana esta iniciativa de mudança!!!
    []s

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo Investidor de Risco!
    Pois é... veremos como vai ser toda essa novidade e obrigado por acompanhar. Farei uma visita no seu canal.
    Abs!

    ResponderExcluir