segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Alvo Nº 5 - Lazer e Hobbies

Chegamos ao último alvo de 2014 e com as mudanças que ocorreram, acredito que este será o alvo que irá sofrer a maior alteração, simplesmente porque grande parte dos tópicos que havia listado, não ficarão como pontos obrigatórios e sim com possibilidade de execução de acordo com o tempo disponível no decorrer do ano. Logo abaixo temos os pontos levantados com algumas observações:
  1. Voltar a tocar e estudar violão;
    • Estou tocando com mais frequência, normalmente aos finais de semana. Não estou encarando nenhum estudo, porque estou me dedicando principalmente ao inglês, então quando pego o violão quero é "brincar" e esfriar a cabeça.
  2. Aprender um novo instrumento, estou pensando em aprender Gaita ou Ukulele;
    • Possivelmente vou abrir mão desse ponto e deixá-lo para 2015.
  3. Aprender mais sobre fotografia;
    • Já comecei a ler a respeito, quero começar a me aperfeiçoar ainda esse ano, acredito que a viagem pode contribuir bastante.
  4. Fazer uma viagem prolongada com a patroa;
    • Outro ponto que possivelmente irei adiar para 2015. Estou planejando uma pequena viagem na semana santa, mas vai depender da agenda dela que também está apertada.
  5. Caso eu consiga seguir no plano A, planejar uma viagem internacional para ser realizada em 2015;
    • Como já foi falado, estou seguindo com o Plano B, então essa viagem deve acontecer ainda em 2014.
  6. Encontrar mais com os antigos e verdadeiros amigos.
    • Já colocando em prática, em Janeiro encontrei com um grande amigo que não via há algum tempo.
Infelizmente esse final de semana foi muito corrido e cansativo e por isso não consegui tirar um tempo para escrever e dar uma olhada no blog, então decidi fazer esse post hoje de forma mais sucinta. No próximo post, vou publicar uma atualização de todos os alvos que já citei por aqui, essa atualização será realizada mensalmente, assim vocês podem verificar a evolução mês a mês.



4 comentários:

  1. Já falei, temos coisas em comum:
    1 - estudo pouco inglês e o violão nos finais de semana só para brincar
    3 - já estudei sobre isso, mas desencanei
    4 - irei tentar, mas por enquanto tenho como meta um passeio por mês (coisa simples, museu, parque, teatro...)
    5 - só para 2017
    6 - um amigo por mês. Em janeiro furou, mas em fevereiro vou tirar o atraso.

    É isso, continue atualizando seu blog, vou acompanhar seus progressos.

    will

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Will,

      Legal cara, realmente muita coisa em comum. Porque você "desistiu" da fotografia? Algo em especial?

      Valeu!
      Abraço

      Excluir
    2. Parei com a fotografia pq descobri que encaro a fotografia mais como registro dos locais onde estive e menos como linguagem. Como registro, percebi que tirava muitas fotos mas raramente volto aos arquivos antigos para olhar por onde estive, então pq acumular tanta imagem? É legal encarar a fotografia como linguagem, mas prefiro passear sem ter uma câmera nas mãos e sem a preocupação de ter que periodicamente tirar fotos, deixo esta "obrigação" por conta da minha esposa ou sobrinhos ou irmão ou quem quer que esteja por perto. Vou sentir falta no futuro? Pelo que me conheço, acho que não. Mas não desisti da fotografia, nada impede que no futuro volte a me dedicar a isso, mas por hoje tenho uma câmera sem vergonha, com defeito no compartimento de pilhas mas que ainda funciona e não pretendo comprar outra pelo menos nos próximos dois anos. Falei de acumular imagens pq isso é significativo para mim: acumulava muitas "coisas", muita tranqueira, objetos, peças, revistas.......... resolvi deixar minha vida o mais leve possível, quanto menos "coisas" eu tiver, melhor.
      will

      Excluir
    3. Show de bola Will, também gosto de ter uma vida mais frugal e faz muito sentido o que você falou. Vou até pensar um pouco a respeito e ver qual é a minha com o lance da fotografia.

      Obrigado por dividir isso com a gente.
      Abs!

      Excluir