segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Os alvos de 2014 - Atualização Fevereiro

Já passamos da metade do mês e finalmente hoje venho aqui para colocar vocês a par dos acontecimentos recentes em todos os alvos citados logo quando criei o Mire no Alvo, vocês vão perceber uma evolução maior em alguns pontos e em outros um tímido avanço, mas a ideia é realmente essa, perceber onde preciso focar mais e onde posso tirar um pouco da minha atenção nos próximos dias. Então chega de conversa, vamos aos resultados:

Finanças: Andando conforme o planejado, continuo abrindo mão de uma vida social mais ativa para que eu possa colocar tudo em dia o quanto antes, felizmente esse ponto não compromete os demais, principalmente os estudos. Esse mês ainda consegui vender um equipamento que estava parado e também peguei um trabalho por fora que vai me dar um trocado, talvez eu consiga antecipar alguma conta dos próximos meses.



Estudos/Conhecimentos: O MBA voltou com tudo, esse mês irei repor uma matéria que não havia completado antes e também já estou iniciando o desenvolvimento do Plano de Negócios, vou criar um tópico para falar a respeito depois.

As aulas de inglês foram um ótimo investimento, estou mais confiante para usar a língua, tanto na escrita quanto na conversação, também estou utilizando de outros materiais para estudo como livros, vídeos, sites e outros.

Já conclui a segunda leitura e está praticamente finalizada a terceira, confere aí:

Livro 2 - Uma vida sem limites

Livro 3 - O menino do pijama listrado

O livro de Nick Vujicic (Uma vida sem limites) é uma obra realmente inspiradora, várias histórias relatadas são uma mistura de tapa na cara com motivação. Já O menino do pijama listrado traz uma leitura muito leve e curiosa, um relato que se passa em uma época que eu gosto muito (historicamente falando), a Alemanha de Adolf Hitler, sei que existe o filme da obra, mas não tive a oportunidade de assistir, farei assim que terminar a leitura.

Saúde: Continuo com a prática de exercícios por ao menos três vezes por semana, estou utilizando exercícios calistênicos, que usam o próprio peso do corpo, falarei mais a respeito depois. Para poder acompanhar minha evolução vou usar como métrica meu peso e também de fotografias do próprio corpo.

A alimentação está muito boa em qualidade, mas precisa melhorar em quantidade, o dia a dia em alguns momentos me passa a perna e deixo de me alimentar por algumas horas.

Profissional: Boas notícias. Ontem realizei a minha primeira entrevista para o intercâmbio profissional, esta oportunidade é para trabalhar em uma espécie de agência especializada em desenvolvimento de websites e publicidade online, possui grandes clientes ao redor do mundo e minha estação de trabalho seria na Romênia. Terei a resposta nessa semana e em caso positivo ainda terei que passar por uma outra entrevista com alguém "grande" da empresa.

Também aguardo a confirmação de uma entrevista para uma oportunidade na Polônia e outra no Marrocos. Acho legal comentar que todas as entrevistas são realizadas em inglês e que nessa primeira entrevista eu tive algumas dificuldades, não só pela língua, mas também pelo "nervosismo" devido ao fato de ser a primeira entrevista e tudo mais. Frente a isso, eu acho que me sai relativamente bem.

Lazer/Hobbies: Falei a respeito no último post então não tenho nada a acrescentar que tenha ocorrido de diferente nesses últimos dias.

Na minha avaliação, nesse próximo dias preciso ter mais atenção no tópico da saúde porque minhas noites vão estar bem ocupadas com os estudos, minha intenção e fazer os exercícios logo pela manha, estou pensando a respeito, só sei que não posso deixar a peteca cair.

Vamos nessa!
Abraços!





7 comentários:

  1. Muito legal que esse seu projeto de intercâmbio está evoluindo.
    Não conheço a Romênia, só sei que um tal de Conde drácula mora por lá. rs
    Acredito que a Polônia tb seja um lugar bacana para se ir, já Marrocos eu tenho as minhas dúvidas.
    Espero que dê certo e que você nos conte depois como é a vida por lá.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BBB,

      Pois é, estou bem focado para esse projeto. A Romênia e Polônia são países que já estavam entre os que eu iria mirar no início das buscas, já o Marrocos está em pauta por dois motivos, primeiro pelo custo de vida inferior e segundo por utilizarem com muita força a língua francesa o que traria mais um conhecimento.

      Vamos ver o que acontece nos próximos dias.
      Abraços!

      Excluir
  2. Show de bola. Romênia, Polônia e Marrocos, adoraria visitar qq um deles. Futuro.

    Fico pensando: quantas horas vc dorme? Minha meta mais desafiadora refere-se a horários: tenho que fazer meu dia render mais, sou descuidado com horários e perco o foco facilmente, mas mesmo que eu melhore acho que não consigo incluir elementos novos na minha rotina, seria apenas fazer melhor o que já faço. Não estou achando tempo para exercícios ou leituras extras, por exemplo. Mas, por outro lado, entre deslocamento, trabalho e hora de almoço, minha atividade profissional consome mais ou menos onze horas por dia.
    will

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, depois veja a atualização que publiquei, tem novidades por ai.

      Eu durmo aproximadamente 7 horas por noite, reparei que meu organismo funciona bem com essa quantidade, pra mim é o ideal. Diariamente são por volta de 11 / 12 horas com o trabalho, levando em consideração todos os pontos que você levantou, sendo assim, restam por volta de 5 horas diárias para outras atividades. Não conheço a sua realidade, mas eu sou solteiro e sem filhos, acredito que possa levar uma vantagem quanto a isso. No mais, acredito que você mesmo já saiba onde precisa melhorar, organização e foco nos horários, certo? Como você organiza seus compromissos no dia a dia?

      Abs

      Excluir
    2. tenho agenda, mas no trabalho não gerencio meu tempo. É comum ter duas ou três pendências que poderiam ser resolvidas da empresa mas não sobra tempo. Mas também tem o seguinte: sou muito exigente comigo mesmo, quando paro para pensar vejo que tenho uma boa produtividade, talvez só me falte um pouco de cara de pau para falar alguns nãos - inclusive para mim mesmo - para focar no que é mais importante no momento presente. Ou seja, envolver-me com menos atividades. Mas uma diferença grande é que eu ainda faço faculdade, os últimos 3 domingos foram estudando.

      Excluir
  3. Ah, depois fale mais sobre O menino do pijama listrado. No momento estou lendo A menina que roubava livros, que por coincidência tb se passa na Alemanha de Adolf Hitler.
    will

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas Will, depois deixo aqui algo mais detalhado, ok?

      Excluir